Sobre o Ateliê

Tudo começou assim...

"... A tesoura de imã que pegava os alfinetes que caiam, a caixa cheia de botões coloridos, os retalhos espalhados pelo chão e o tec-tec que vinha da velhinha máquina de costura... fecho os meus olhos ainda sinto o cheiro que tinha naquele quarto de costuras da minha querida vó Didi ... da alegria que sentia nas tarde deliciosas que passei durante toda a minha infância... sem contar naquela vontade louca de poder me sentar diante da máquina para costurar, mas a minha avó não deixava, porque tinha medo que eu me machucasse...Enquanto isso na minha casa, que era logo ao lado, minha mãe ficava com suas agulhas a tricotar, e meu avô na marcenaria, na parte de trás da casa a fazer suas artes em madeira..."

 

Não daria para eu ser diferente... A arte sempre foi algo latente em mim, corria nas minhas veias. Aos 9 anos ganhei da minha madrinha uma enorme caixa da Acrilex cheia de tintas, pinceis, tecidos tudo para começar. E assim foi o que fiz, comecei pela pintura em tecido, depois fui para vidro, para tela, madeira, porcelana...

 

Foi quando então aquele AMOR que estava naquele quarto, naquela máquina de costura, que existia um certo mistério, resolveu vir a tona. Me matriculei em uma aula de patchwork em 2009 com a professora Alice Reis, uma pessoa incrível, que eu só tenho a agradecer pelos anos de aula e por tudo que me ensinou e os mistérios que me ajudou a desvendar.

 

by Fê Atelier surgiu da intensão de ter um quantinho onde eu pudesse deixar a minha imaginação fluir e criar com amor lindas peças em diversos materiais para vocês!

 

Com carinho!

 

Fê Leal